A Ânima Educação (ANIM3), uma das principais organizações educacionais de ensino superior do País, anuncia nesta quarta-feira, 28, um investimento de 800 milhões de reais para entrar no mercado de moradias estudantis para universitários.

A empresa firmou parceria com a plataforma Uliving para aumentar sua oferta de residência estudantil ao longo dos próximos cinco anos. O primeiro passo da aliança é a inauguração de uma unidade de Santos, que deve atender aos alunos da Universidade São Judas. Os planos são expandir a operação para as 18 instituições de ensino superior sob o guarda-chuva da Ânima, atingindo mais de 330 mil universitários.

O principal foco são os estudantes que deixam suas cidades para estudar. O modelo pretende oferecer comodidades como cobrar uma única mensalidade incluindo todas as contas básicas – como internet, luz e água –, além de não exigir um fiador para o contrato de locação.

Para Daniel Castanho, presidente do conselho de administração da Ânima, a parceria representa a possibilidade de ampliar a experiência universitária oferecendo um ambiente de convivência que vai além do dormitório.

“Essa aliança rompe as paredes entre a universidade e a casa do estudante, trazendo a universidade para perto de uma forma cada vez mais simbiótica”, afirma.

O plano inicial da Ânima era investir em um modelo tradicional de dormitórios, que foi deixado de lado com a chegada da pandemia e a adoção forçada do EAD. Para a volta do ensino presencial, o objetivo é mesclar as duas vertentes, unindo moradia e universidade em um mesmo ambiente.

Segundo as empresas, as unidades devem contar com áreas comuns como cozinha, coworking, sala de estudos e lavanderia.

A Uliving opera cinco moradias estudantis no Brasil e é associada à VBI Real Estate, gestora de fundos de investimento com foco no mercado imobiliário.

 

If you want to read more about this topic, also check out the articles linked below.

The full article was originally published on Exame Invest at the following link.

If you are looking for more data and intelligence on student housing, please arrange an intro meeting with us.

Arrange a meeting with us

Back to top